Êxito do Mercado à Moda Antiga esteve nas associações presentes

O Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis, que durante dois dias encheu o centro histórico da cidade com milhares de visitantes, “constituiu-se num profundo êxito”, afirma, em forma de balanço, o presidente da Câmara Municipal, Isidro Figueiredo. O autarca destaca o papel do associativismo no êxito de mais uma edição, a 21ª. “As mais de 200 associações existentes no concelho são a pedra basilar do Mercado à Moda Antiga pois sem elas não seria possível erguer este evento que já ultrapassou as fronteiras do concelho e do país”.

Segundo o autarca “o evento é o exemplo da afirmação cultural de Oliveira de Azeméis, da riqueza das suas gentes e da força do associativismo” pelo que, descerrado o pano, “é hora de agradecer o empenho e a dedicação total das coletividades do concelho e de todas as entidades e pessoas que estiveram ligadas a este sucesso”, sublinha Isidro Figueiredo.

O autarca estende o agradecimento “a todos os artesãos e expositores que se excederam na apresentação dos seus produtos, bem como aos grupos culturais que asseguraram o programa de animação e dos quais quero destacar os grupos de concertinas e a presença de dois nomes de referência mundial neste tipo de instrumento musical: Dino Baffetti e Alessandro Gaudio”.

O autarca destaca ainda a participação, em palco, da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta no concerto dos GNR que encerrou o evento na noite de domingo.

Segundo Isidro Figueiredo, “o certame ultrapassou as expectativas e a isso se deve a abnegação e o envolvimento das associações concelhias com que respondem sempre aos desafios da autarquia”. 

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria