O Mercado “ao lado” dos bombeiros de Oliveira de Azeméis e de Fajões

Além da reativação da tradição dos espanta-pássaros, o Mercado à Moda Antiga de 2018 tem nas corporações dos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis e de Fajões a sua marca distintiva. O cartaz promocional do evento e todos os elementos gráficos de comunicação assentam em fotos com bombeiros das duas corporações do concelho. A decisão da autarquia de associar os bombeiros ao evento pretendeu homenagear e reconhecer o seu papel importante na sociedade, na defesa das populações, e o esforço no combate aos incêndios do último verão.

A produção gráfica da imagem do evento envolveu sessões fotográficas onde foram utilizadas fardas antigas e veículos antigos de combate a incêndio, há muito inoperacionais mas autênticas relíquias que fazem parte da memória e do património das duas corporações. 

Reforçando a sua posição, as duas associações humanitárias estão presentes, à semelhança das edições anteriores, com espaços no Mercado á Moda Antiga, uma presença que se traduz num importante apoio económico para continuarem a desenvolver a sua missão de defesa das pessoas, património e meio ambiente. 

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria