Onde vai viver o passado como nunca

A 23ª edição daquele que é o maior evento cultural do município será, mais uma vez, a demonstração das tradições e costumes que fazem parte da memória coletiva de um concelho que se afirma hoje moderno e inovador. O Mercado enquadra-se na preocupação de preservarmos a riqueza dos nossos antepassados e transmitir esses valores às novas gerações.
O evento é um misto de saber e cultura, que queremos reafirmar junto de quem nos vem visitar nos dias 18 e 19 de maio. Desde já, fica o convite para um fim de semana diferente, cheio de sensações e de novas experiências.
Esta edição tem motivos mais do que suficientes para surpreender quem se deslocará até nós. Desde logo o Festcordel - Festival Internacional do Verso Popular - promete animar o primeiro dia do evento levando até Oliveira de Azeméis os mais populares poetas e repentistas de Portugal, Espanha, Brasil e Marrocos.
As seis bandas filarmónicas existentes no concelho ilustram o cartaz deste Mercado à Moda Antiga numa homenagem merecida pela divulgação da nossa cultura musical no país e no estrangeiro.Bem-vindos ao Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis.


Joaquim Jorge Ferreira

Presidente da Câmara Municipal

 

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria