Grupo de Danças e Cantares de Nogueira do Cravo

O Grupo de Danças e Cantares foi fundado em 2001, na Vila de Nogueira do Cravo, no seio da Associação A NOZ. Após o primeiro encontro da direcção com um grupo de pessoas cheias de boa vontade em levar por diante a iniciativa, deram-se os primeiros ensaios.
A 6 de Julho de 2002, o Grupo de Danças e Cantares fez a sua apresentação pública no Cinema Caracas, em Oliveira de Azeméis.
A partir de 31 de Março de 2005, por escritura pública, o Grupo de Danças e Cantares passou a ter autonomia jurídica e financeira, mantendo-se ligado à associação A Noz na qualidade de membro honorário.

Ao longo destes anos o Grupo tem primado em manter bem vivos os usos e costumes da região evidenciados, por todo o país, nos seus trajes, danças e cantares. Das inúmeras participações efectuadas realçam-se as do "Mercado à Moda Antiga", organização do "Festival de Folclore da La-Salete" no ano de 2012 e no "Arraial da Quinta da Atalia".
No dia 21 de Maio o Grupo será representado pela totalidade dos seus pares, tocata e demais elementos exibindo as suas danças e cantares, cumprindo o disposto pela organização do evento.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria