CASAZ - Confraria do Arroz e Sabores de Azeméis

A CASAZ - Confraria do Arroz e Sabores de Azeméis é uma Confraria Gastronómica fundada a 12 de Dezembro de 2016.
Em Oliveira de Azeméis é tratado cerca de 70% do arroz consumido em Portugal, razão pela qual a CASAZ o defende numa perspectiva global, pois, o largo espectro gastronómico do arroz permite-lhe estar presente em todo Mundo. A troca de experiências, de receitas, de tradições - no fundo de conhecimentos - permite-nos criar dinâmicas de valor que enaltecem quer o produto quer a sua função Social e gastronómica tanto em Oliveira de Azeméis quanto nas demais terras onde está presente. Por este motivo a CASAZ rapidamente rompe as barreiras geográficas, linguísticas, etnográficas e culturais e ganha uma dimensão universal, construindo caminhos de conhecimento e de experimentação dos variadíssimos e fantásticos pratos de arroz confeccionados em Portugal, e criando pontes com sabores mais longínquos, como a paella espanhola, o risotto italiano, o sushi japonês ou o qabli palao afegão.

Com a mesma perspectiva universalista a CASAZ abraça todos os Sabores de Azeméis - um estado de espírito que engloba produtos, experiências, costumes e conhecimentos, que junto da CASAZ passam a ser integrados, defendidos e promovidos de uma forma natural. Para além do Arroz podemos elencar, entre outros, o Pão-de-Ul, o Leite e os Queijos, os Beijinhos e os Zamacóis, as Papas de São Miguel e as Cervejas Artesanais.
Por último, mas não menos importante, a CASAZ tem também um cariz solidário. Ajuda quem precisa, de uma forma desinteressada e sempre no maior recato.

O XXI Mercado à Moda Antiga será o primeiro da CASAZ. Por esse motivo, e para além do tradicional espaço de degustação onde poderão encontrar grande parte dos produtos anteriormente referidos, temos preparados dois momentos de promoção gastronómica, repletos de simbolismo que, a seu tempo, serão devidamente anunciados, e dos quais Vs. daremos boa nota!

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria