Grupo Autocaravanista Português

Grupo Autocaravanista Português, foi fundado no ano de 2006, é 100% autónomo e independente, dedicado exclusivamente ao Turismo Itinerante, e dos seus mais de 1000 (mil) inscritos sem quaisquer cotas ou jóias, é promotora dos maiores encontros Nacionais de autocaravanismo, todos Integrados em Eventos especiais, e de participação cem por cento gratuita, concretamente e em exclusividade nas seguintes localidades:
Oliveira de Azeméis (Maio - Mercado à Moda Antiga)
Castelo de Paiva (Julho - Feira do Vinho Verde)
Arouca (Outubro - Festa da Castanha)
Fátima (Dezembro - Dia Nacional do Autocaravanista) com missa oficial onde conjuntamente integra a maior Peregrinação do Mundo em Autocaravanas.

O Grupo Autocaravanista Português, divulga os seus eventos na Grelha Mundial de Programação de Eventos: Your ultimate guide to events all around the world .
Todavia é através no seu Portal Oficial, www.autocaravanista.pt , onde em pormenor difunde as suas reportagens a nível Mundial, promovendo a divulgação em um portefólio utilitário de todos os locais Nacionais e Internacionais por onde passa.

Mentores do projecto, são o seu director J.B. Mendes e o coordenador geral Domingos Oliveira, apoiados pelo seu staff, em que os eventos idealizados, foram postos em prática com base nas sondagens efectuadas aos seus elementos inscritos, amigos e simpatizantes, oferecendo-lhes programas de lazer de acordo com o seu agrado geral, carenciados nos demais grupos.

O Grupo Autocaravanista Português, tem também implantado no terreno em apoio ao Turismo Itinerante, e em funcionamento pleno para apoio dos Autocaravanistas e das autocaravanas em geral, a sua imagem de marca patente através de protocolos celebrados com as respectivas autarquias, em 5 áreas de serviço (ASA), concretamente em Castelo de Paiva, Oliveira de Azeméis, Vila do Coronado, Arouca, e Castanheira de Pera.

Para além destas mais-valias, tem ainda restrita ao seu núcleo duro, uma secção denominada de "Confraria da Panela de Ferro" que permite aos confrades degustar secções gastronómicas confeccionadas exclusivamente em panela de ferro de três pernas ao lume. Esta secção por sua vez integra uma outra a "CPF-certificação gastronómica", que distingue os restaurantes no âmbito nacional que preservam os hábitos regionais, tradições e costumes do antigamente, preservando loiça e gastronomia típica Portuguesa, sendo-lhes atribuído em certificado de excelência aos contemplados, sempre que preencham os requisitos gerais.

É igualmente criador de "Padroeira dos Autocaravanistas" Nossa Senhora da Guia - Padroeira dos Autocaravanistas, tendo sido o pedido feito oficialmente à reitoria de Fátima, local onde foi oficialmente benzida com missa solene na Basílica da Santíssima Trindade, em Dezembro de 2015 aquando do encontro do dia nacional do auto autocaravanista que se realiza todos os anos sempre na segundo fim de semana deste mês.

O Grupo é mentor e pioneiro de uma página nas rede social fb, de nome "Movimento de Intervenção Autocaravanista", que permite a todos os Autocaravanistas em geral, denunciar, apoiar, criticar, opinar, etc, tudo o que se passe à volta do sector, tendencialmente de forma discriminatória de casos concretos desfavoráveis a esta modalidade, contribuindo desta forma para uma melhoria global da actividade.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria