Conheça o programa e o recinto do Mercado à Moda Antiga

A XXIV edição do Mercado à Moda Antiga está a uma semana de abrir as portas. Está, assim, tudo a postos para que o concelho viva, mais uma vez, a recriação do mercado que se realizava há mais de um século na então antiga Praça dos Vales. Para tal e recriando o ambiente dessa época, os participantes estarão vestidos à época exibindo trajes, produtos, usos, costumes e ofícios do final do século XIX. Definidos estão já o programa de animação e o mapa do recinto onde decorrerá o evento com a participação de cerca de sete dezenas de associações e outras tantas de artesãos.

O recinto, onde os visitantes poderão contactar com artesãos, alguns deles a trabalhar ao vivo, contará ainda com muita música, animação itinerante, doçaria e gastronomia.

Mas há muito mais para viver e sentir, seja para crianças ou adultos, desde jogos tradicionais a oficinas infantis, carrossel artesanal infantil ou uma quintinha com animais.

Não faltará ainda o cheiro a pão de Ul, produzido por padeiras de Ul que são este ano a imagem do evento, uma forma de reconhecer a sua importância e a tradição de uma atividade ancestral que se perde no tempo.

Como vê não falta razões para se deslocar ao centro histórico de Oliveira de Azeméis no próximo fim-de-semana, dias 20 e 21 de maio. 

CONHEÇA AQUI O PROGRAMA

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria