Milhares de visitantes no centro histórico da cidade

O certame que iniciou hoje, dia 17, já se tornou um dos maiores eventos culturais do concelho. «Esta é uma forma de potenciar o turismo cultural e promover o concelho de Oliveira de Azeméis», afirmou o presidente da Câmara. Segundo Hermínio Loureiro, «este evento tem como objetivo proporcionar à população em geral uma visão daquilo que foi a história incontornável de outrora».

No Mercado o visitante encontra os mais variados tipos de artesanato distribuídos pelas ruas do centro histórico, designadamente cestaria, olaria, doçaria, pão de Ul, amuletos e peles.

A animação, a música e a dança marcam presença na antiga feira da Praça dos Vales.

Os visitantes têm a oportunidade de conviver com as figuras de outros tempos e entrar ativamente no espírito da festa, envergando as roupas e participando em brincadeiras no espaço da feira.

Venha reviver os ofícios de outrora. Aprecie, aprenda e apreenda tradições antigas que, neste evento, se tornam bem presentes.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria