Mercado regressa aos ecrãs de TV

Esta manhã o programa da «Praça da Alegria», da RTP, esteve em Oliveira de Azeméis para fazer a antevisão da 16ª edição do Mercado à Moda Antiga que decorre este fim de semana, dias 19 e 20 de maio, no centro histórico da cidade.

No largo da República, junto à Câmara Municipal, várias associações, estiveram presentes para mostrar o que vão oferecer ao público que se deslocar ao município.

Na emissão em direto, conduzida no exterior pelo apresentador Hélder Reis, eram visíveis algumas das dezenas de tendas com produtos que integrarão o mercado à moda antiga.

Ao longo da emissão o espectador viu a confeção, ao vivo, de alguns pratos e ficou a conhecer o que é o famoso pão e regueifa de Ul.

As tendas e os figurantes presentes foram um retrato fiel do que será a edição deste ano do Mercado à Moda Antiga.

A 16ª edição do Mercado à Moda Antiga é um dos maiores eventos da Área Metropolitana do Porto e irá contar com a participação ativa de centenas de associações, artesãos e voluntários.

A iniciativa decorre no centro histórico da cidade onde vão ser reproduzidos os usos e costumes do final do século XIX e início do século XX, através do envolvimento das 19 freguesias do concelho.

É um fim de semana para recuar no tempo, partilhar experiências, dançar, cantar e conviver.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria