Cidade assinala este ano duas décadas de Mercado à Moda Antiga

O Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis nasceu em 1997 com o objetivo de se realizar apenas nesse ano mas o projeto acabou por ter continuidade e hoje é o maior cartaz cultural de Oliveira de Azeméis. Vinte anos depois, o Mercado à Moda Antiga arrasta multidões e é considerado a maior manifestação desse género na Área Metropolitana do Porto.

Em maio as ruas históricas da cidade de Oliveira de Azeméis vão voltar a “vestir-se” como há mais de 100 anos recriando usos e costumes e mostrando ofícios, múltiplo artesanato e os produtos que se comercializavam na antiga “Praça dos Vales”, atual Praça José da Costa.

O vigésimo aniversário do Mercado à Moda Antiga completa-se com a edição deste ano. Vai já longe o ano de 1997 quando a iniciativa, com o apoio da autarquia, se realizou pela primeira vez, por ação do Grupo Recreativo, Associativo e Cultural de Cidacos (GRACC).

Desde que em 2014 os seus organizadores deixaram de liderar o evento por motivos profissionais a Câmara Municipal chamou a si a organização, reforçando a notoriedade do evento e continuando a apostar no potencial das coletividades que participam no certame.

O evento é organizado pela autarquia com a parceria da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA).

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria