Mercado apresentado oficialmente na Bolsa de Turismo de Lisboa

A XX edição do Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis, que se realiza este ano nos dias 14 e 15 de Maio, foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A iniciativa, ponto de encontro de diferentes gerações, envolve a participação de dezenas de coletividades do concelho e mais de mil figurantes trajados a rigor e exibindo, numa representação fiel, práticas, utensílios e rotinas de gerações de antanho.

A XX edição do Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis, que se realiza este ano nos dias 14 e 15 de Maio, foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
A iniciativa, ponto de encontro de diferentes gerações, envolve a participação de dezenas de coletividades do concelho e mais de mil figurantes trajados a rigor e exibindo, numa representação fiel, práticas, utensílios e rotinas de gerações de antanho.
O evento é uma montra das tradições e costumes de outrora onde o visitante ou turista pode ver de tudo, devidamente decorado a rigor: artesãos, utensílios antigos, tendas com produtos agrícolas, comes e bebes tradicionais, música popular e tradicional a cargo de ranchos folclóricos, animação de rua e profissões tão distintas como a cesteira, o tecelão, a padeira que confeciona o famoso pão de Ul, o tamanqueiro, entre outros ofícios.

GALERIA DE IMAGENS

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria