Autocaravanistas de todo o país concentram-se em Oliveira de Azeméis

Mais de três centenas de caravanistas são esperados em Oliveira de Azeméis durante o Mercado à Moda Antiga que se realiza nos dias 14 e 15 de maio. Este é o número apontado pelos responsáveis do Grupo Autocaravanista Português (GAP) que vão aproveitar o evento para organizar, pelo segundo ano consecutivo, o II Encontro Nacional de Autocaravanas.

Após o sucesso da sua presença na edição de 2015 do Mercado à Moda Antiga, os dirigentes decidiram regressar a Oliveira de Azeméis e reeditar a concentração nacional, ajudando a divulgar as tradições e costumes do município.

A Confraria da Panela de Ferro, uma secção do Grupo Autocaravanista Português, estará presente nos dois dias do certame provando o melhor da gastronomia oliveirense.

Os autocaravanistas que visitam Oliveira de Azeméis dispõem de uma área de apoio no parque de La Salette, construída no âmbito do projeto de requalificação do “pulmão verde” da cidade.

O espaço está equipado com pontos de abastecimento de água e instalações sanitárias funcionando como um importante local de apoio a este tipo de turistas itinerantes.

Em 2015 o I Encontro Nacional registou a presença de 160 caravanistas esperando-se que esse número duplique este ano.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria