RTP leva Mercado à Moda Antiga a todo o mundo

O Mercado à Moda Antiga estará a partir das 14h30 nos ecrãs da RTP através do programa “Aqui Portugal”. O evento será transmitido para todo o mundo levando bem longe através da imagem o nome, a cultura e as potencialidades de Oliveira de Azeméis. Pelo palco montado na Praça José Costa vai passar muita música destacando-se, localmente, a atuação da banda Paradigma e o Rancho Folclórico Cravos e Rosas de Santa Maria de Ul, que abrirá o programa. A emissão incluirá ainda apontamentos e entrevistas com Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Paula Nogueira, diretora técnica da Cerciaz, e Lindolfo Ribeiro, da Confraria das Papas de S. Miguel.

Dois ofícios antigos estarão também em destaque, através dos testemunhos da tecedeira Estela Maria Melo, do barbeiro Ricardo Ferreira e do tamanqueiro Pedro Silva. Em destaque estará também a divulgação do Museu Regional de Cucujães, com depoimento de Pedro Silva.

Na transmissão em direto sobre o Mercado à Moda Antiga não faltará um lugar especial para a gastronomia de Oliveira de Azeméis.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria