Grupo de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de Travanca

A escola foi inaugurada em 1975 e ao longo dos tempos tem vindo a sofrer diversas requalificações. O edifício é constituído por quatro salas de aula, um espaço de recreio fechado, um espaço dedicado ao Brincar, uma sala de professores, uma biblioteca, arrumos e uma pequena cozinha de apoio.
O espaço exterior é amplo e agradável, rodeado por árvores, por áreas e canteiros ajardinados, uma horta, um campo de futebol com relva sintética e um campo de basquetebol.

A nossa escola é um espaço em que os alunos têm um papel ativo na construção do conhecimento nas diversas áreas curriculares. Os trabalhos de grupo/pesquisa são frequentes, sendo uma excelente oportunidade para estudar, pesquisar e desenvolver as capacidades de escutar, conhecer e respeitar opiniões diferentes
Para além dos diversos projetos de turma e de escola, a mesma integra os projetos do Agrupamento, Ministério da Educação e Autarquia, que considera relevantes e adequados para o seu contexto.

A escola situa-se num ponto geográfico privilegiado, dotado de excelentes acessos, com ligação às principais vias que ligam Oliveira de Azeméis a Aveiro e ao Porto. O facto de estar integrada num meio rural proporciona um ambiente tranquilo, seguro e facilitador da observação e experimentação de fenómenos da natureza e da cultura e vida rurais.

Acreditamos que o diálogo e o trabalho conjunto entre escola, família, autarquia e comunidade são essenciais para a melhoria do contexto educativo.
Nesse sentido, a coordenação de esforços e vontades de toda a comunidade educativa - famílias, alunos, professores, pessoal não docente, Direção do Agrupamento de Escolas de Loureiro e Pinheiro da Bemposta, Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Pinheiro da Bemposta, Palmaz e Travanca, Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Palmaz e Travanca , entre outros -, tem vindo a gerar um movimento de transformação da Escola, tornando-a mais funcional, apelativa e significativa para todos os que dela fazem parte!

A nossa escola irá participar com uma tasquinha e uma venda de outros bens, à moda antiga!

Na nossa humilde Tasca damos de cear e de beber, sem soberba no custo e com fineza e alegria de trato, segundo aprendemos com os nossos avós e bisavós. Também vamos oferecer animação pelo músico tradicional Álvaro Vilaverde e o Conto de Histórias Tradicionais, pela contadora de Histórias Gusta Santos.. Contaremos ainda com as crianças da escola para alegrar a nossa Tasca e representar algumas das Profissões da época.

 

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria