Associação de Pais da EB Comendador António da Silva Rodrigues

A Associação de Pais da EB Comendador António da Silva Rodrigues, em Ul, nasceu formalmente em 1994, sendo certo que teve como percursora a Comissão de Pais e Encarregados de Educação da então Escola do Pinheiral.
A principal finalidade da Associação de Pais é o contributo activo na fomentação de uma colaboração estreita com toda a comunidade educativa, bem como pugnar pelo cumprimento de direitos e deveres que assistem aos pais em tudo quanto diga respeito à educação e ensino dos seus filhos.

A Associação de Pais é eleita anualmente e este ano lectivo de 2016/2017 conta com 23 elementos, representando o universo dos alunos da nossa Escola, desde a Pré-Escola até ao 4º ano do ensino básico.
O dinamismo da Associação de Pais tem sido constante e transversal às várias equipes eleitas ao longo dos anos lectivos, dinamismo esse que se pauta pelo desenvolvimento de várias iniciativas de carácter educativo e lúdico, bem como no apoio constante às várias solicitações da nossa Escola e dos parceiros da mesma. Ao mesmo tempo, todo o trabalho voluntário levado a cabo pela Associação tem resultado num convívio salutar e de estreitamento de laços com a "nossa" comunidade escolar, o que beneficia todos.
Este ano, a nossa Associação participará de novo no Mercado â Moda Antiga, com a nossa Tasquinha da Comendador (na Praça José da Costa, junto ao Jardim Público) e com a nossa Banquinha de Hortícolas (na Rua Dr. Manuel Arriaga, junto da outrora Ourivesaria Guedes). Convidamos todos a visitarem-nos e a provar o nosso Pernil, as nossas Bifanas, a Tábua de Enchidos, a Tabua de Grelhado Misto, a Aletria, a Sericaia, e outras tantas iguarias, bem como a nossa bela Sangria e toda a nossa simpatia e alegria. Na nossa Banquinha de Hortícolas, encontrará os legumes e fruta da nossa terra, o Pão e as Regueifas de Ul, deliciosos bolos confeccionados por quem melhor sabe, as mães dos nossos meninos e ainda a criação da capoeira! Contamos convosco!

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria