Oliveira de Azeméis projeta-se para além da sua cultura

A cidade de Oliveira de Azeméis mostra, até amanhã, a sua identidade cultural e tradições aos milhares de visitantes. O município não é só cultura, é também uma terra onde o desporto está enraizado, em especial o basquetebol, o futebol e o hóquei em patins. Nesta última modalidade, a cidade possui o maior stick do mundo e os oliveirenses vivem com paixão o hóquei em patins.

Segundo Ricardo Barreiros, capitão da União Desportiva Oliveirense, clube que lidera o campeonato nacional da modalidade, a cidade identifica-se com o hóquei em patins. 

Ricardo Barreiros lembra que foi em Oliveira de Azeméis que Portugal venceu em 2016 o campeonato europeu. O jogador da Oliveirense diz ainda que seria muito bom para Oliveira de Azeméis a conquista do campeonato pelo clube que representa há dois anos.

O desporto é vivido com emoção com a realização de grandes eventos desportivos, a que se junta o investimento em infraestruturas desportivas.

Além da cultura e do associativismo, que é a base do Mercado à Moda Antiga, o concelho afirma-se noutros aspetos. O presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, destaca o potencial económico do município que faz de Oliveira de Azeméis um dos concelhos com taxa de desemprego inferior à média nacional com empresários empreendedores.

A indústria oliveirense tem um peso grande na economia nacional sendo caraterizada por elevada capacidade exportadora e inovadora, destacando-se em alguns sectores como o dos moldes e do calçado.

No turismo há locais obrigatórios de visita como o Parque de La Salette, o Parque Molinológico, a Casa-Museu Regional de Cucujães e a Casa-Museu do escritor Ferreira de Castro. 

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria