Oliveira de Azeméis vive Mercado à Moda Antiga a 19 e 20 de maio

A 22ª edição do Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis realiza-se nos dias 19 e 20 de maio. Na terceira década de vida, o evento reúne largas dezenas de associações e coletividades do concelho e quase dois mil figurantes com o objetivo de recriar o mercado que se realizava no final do século XIX na então denominada “Praça dos Vales”, atual jardim público. A iniciativa decorrerá no centro histórico da cidade ao longo do qual o visitante ou turista pode ver e apreciar artesãos, utensílios antigos, tendas com produtos agrícolas e profissões tão distintas como a cesteira, o tecelão, a padeira, o tamanqueiro, entre outros ofícios. 

Mas haverá mais: música tradicional assegurada por ranchos folclóricos, muita animação de rua e tascas onde os sabores tradicionais serão uma tentação para os milhares de visitantes. 

O centro histórico da cidade de Oliveira de Azeméis será, durante dois dias, local privilegiado de gerações que se cruzam, falam e convivem com um passado coletivo, rico de tradições e cultura.

É um passado que os oliveirenses revivem com orgulho, levando para as ruas a sua identidade e história, numa demonstração clara da capacidade mobilizadora do seu movimento associativo.

O Mercado à Moda Antiga nasceu em 1997 com o objetivo de se realizar apenas nesse ano mas o projeto acabou por ter continuidade e ganhar projeção nacional.

Atualmente, o evento tem atraído visitantes de muitas regiões do país, arrasta multidões e é considerado a maior manifestação desse género na Área Metropolitana do Porto.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria