Dezenas de artes e ofícios presentes no Mercado

O Mercado à Moda Antiga é a montra de costumes e tradições das gentes oliveirenses aos olhares dos milhares de visitantes. Quem se deslocar ao centro histórico da cidade de Oliveira de Azeméis nos dias 19 e 20 de maio tem a oportunidade de ver ou recordar artes e ofícios já perdidos no tempo. É vasto o leque de ofícios presentes nesta 22ª edição e espalhados pelas ruas. Uma barbearia à moda antiga, a confeção tradicional de pão e regueifa de Ul, doçaria tradicional, brinquedos artesanais, tecelagem, olaria ou uma oficina de bicicletas à moda antiga são algumas das artes com que novos e mais velhos vão conviver ao longo do recinto. 

Num misto de descoberta ou recordação, os visitantes podem ainda apreciar bordados e rendas, saboaria tradicional, utensílios em madeira, instrumentos musicais tradicionais ou artes em couro. 

A lista integra ainda cestaria, fiandeiras e tecedeiras, bonequeiras, tamanqueiro, costura tradicional, cerâmica figurativa e ainda a arte de trabalhar a pedra. 

Os visitantes têm ainda outras áreas a descobrir, nomeadamente a filigrana tradicional, ervas medicinais ou tratamentos termais.

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis . Largo da República . 3720-240 Oliveira de Azeméis . https://www.facebook.com/mercadomodaantiga                                                  Parceria